<
>

Jornal italiano elogia estrutura do São Paulo: 'Na vanguarda do continente há anos'

A estrutura do São Paulo foi alvo de elogios nas páginas de "La Gazzetta dello Sport" desta sexta-feira, na Itália. O jornal publicou um texto sobre a oferta generosa de clubes brasileiros para que seus estádios e/ou CTs virem centros de atendimento para tratamento contra o novo coronavírus. A equipe tricolor disponibilizou na última quinta o Morumbi.

"As estruturas de alguns clubes, como é o caso do São Paulo, há anos na vanguarda do continente, podem mostrar-se ideais para tomar providências médicas e tornarem-se centros de primeiro socorro, em caso de necessidade", publicou o jornal.

O texto destaca que Corinthians (ofereceu a Arena, o Parque São Jorge e o Centro de Treinamento Joaquim Grava), Botafogo e Santos são outros clubes brasileiros que ofereceram ajuda. No entanto, não faz comentários sobre a estrutura que esses clubes ofereceram. Também não menciona outras equipes que também estão ajudando.

A reportagem de "La Gazzetta dello Sport" cita ainda que iniciativa idêntica tiveram clubes na Argentina (menciona Boca Juniors, San Lorenzo e Newell's Old Boys) e no Chile (não cita nenhum).

Ao todo, 20 clubes na América do Sul colocaram seus estádios à disposição na última quinta.

No Brasil, foram Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Juventude, Náutico, São Paulo e Santos.

Na Argentina, Argentinos Juniors, Banfield, Boca Juniors, Independiente, Newell's Old Boys, Racing, River Plate, Rosario Central, San Lorenzo e Vélez Sarsfield. No Chile, o Colo Colo também ofereceu seu estádio.