<
>

Ex-Premier League, Peter Whittingham morre aos 35 anos após queda em pub

Peter Whittingham, ex-jogador do Cardiff City, faleceu aos 35 anos após sofrer uma queda em um pub há 12 dias. A notícia da morte do ex-meio campista foi anunciada pelo clube galês.

De acordo com um relato da polícia de South Wales na última quarta-feira - e que foi publicado pelo site do jornal The Guardian -, foi uma queda acidental.

"Por volta das 22h em 7 de março, a polícia foi chamado a um local licenciado em Barry. Um homem de 35 anos de Penarth sofreu um ferimento na cabeça como resultado de uma queda e permanece no Hospital Universitário do país de Gales, em Cardiff. Neste estágio, não há evidência ou sugestão de um ato criminoso e parece que o ferimento foi causado por uma queda acidental. As investigações continuam nas circunstâncias do incidente."

O Cardiff se disse de "coração partido" e transmitiu seu amor à esposa de Peter Whittingham e ao filho pequeno dele. "A perda de Peter será dolorosamente sentida por nossa cidade, os torcedores e de fato por todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo".

Revelado pelo Aston Villa e com passagem pela seleção inglesa sub-21, o ex-meio-campista defendeu Burnley, Derby County e Blackburn Rovers, que foi seu último clube em 2018.

Porém, a maior parte da sua carreira foi no Cardiff, pelo qual atuou entre 2007 e 2017, conseguindo o título da segunda divisão em 2012-13 e sendo vice-campeão da Copa da Inglaterra em 2007-08.

Ele ainda disputou 88 partidas na Premier League, sendo 56 pello Aston Villa e 32 pelo Cardiff.