<
>

LaLiga: jogadores topam desafio em meio à pandemia e voltarão a jogar... mas no videogame

Projeto de um comentarista de eSports, LaLiga virtual vai sair do papel. O espanhol Ibai Llanos propôs, e jogadores dos 20 times da primeira divisão do país aceitaram o convite para a disputa de um campeonato nacional, mas no videogame.

A ideia é colocar um jogador de cada time de LaLiga representando o próprio clube em partidas de Fifa. O torneio seria transmitido e serviria para minimizar a abstinência de futebol no país, com a paralisação das atividades esportivas por causa do coronavírus.

Um dia depois de Llanos lançar a ideia em sua página no Twitter, diversos nomes do futebol nacional responderam positivamente. No Real Madrid, Courtois, Carvajal e Asensio foram os que toparam, enquanto no Barcelona, foi Sergi Roberto.

Entre os atletas de outros clubes que aprovaram a disputa, estão Borja Iglesias, do Betis, Reguilón, do Sevilla, Marc Cardona, do Osasuna, Pedro Porro, do Girona, e Soldado, do Granada. O lateral Azpilicueta, do Chelsea, já manifestou o interesse de reproduzir a ideia na Premier League.

O projeto do torneio partiu justamente de um clássico entre Sevilla e Betis disputado no videogame, no último domingo. Iglesias e Reguilón duelaram em uma partida de Fifa que foi narrada por Llanos e transmitida no Twitch.