<
>

Coronavírus: Valencia confirma cinco infectados; um deles é Garay, ex-Real Madrid e seleção argentina

O futebol espanhol tem os primeiros infectados pelo coronavírus. Em comunicado no site oficial, o Valencia confirmou cinco casos no elenco principal, mas não especificou os nomes.

Um deles é Ezequiel Garay, zagueiro com passagens por Real Madrid e seleção argentina. Ele testou positivo para a doença e confirmou a informação em suas redes sociais neste domingo.

"Está claro que comecei mal o ano de 2020. Testei positivo para o coronavírus. Me sinto muito bem e agora resta apenas prestar atenção às autoridades de saúde. Ficarei isolado por enquanto", disse o defensor de 33 anos.

Garay começou a carreira no Newell's Old Boys e está há 15 temporadas na Europa, onde atuou por Racing Santander, Real Madrid, Benfica, Zenit e Valencia, clube que defende desde julho de 2016.

Além do zagueiro

O zagueiro argentino se junta a outros nomes do esporte que também testaram positivo para o coronavírus. São os casos de Rugani, zagueiro da Juventus, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, Hudson-Odoi, atacante do Chelsea, e Tim Hubers, zagueiro do Hannover.

A pandemia no mundo inteiro obrigou as principais ligas da Europa a suspender o campeonato por pelo menos duas semanas. Torneios como a Champions League e a Liga Europa também foram paralisados por tempo indeterminado.

Entre os países com mais destaque no futebol, o único que mantém futebol é o Brasil, ainda que os jogos deste fim de semana, pelos campeonatos estaduais, sejam com portões fechados.