<
>

Bahia vence o América-RN fora de casa e assegura vaga na Copa do Nordeste

O Bahia visitou o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, e vai voltar a Salvador com três pontos e a vaga na próxima fase na bagagem, com uma rodada de antecedência.

Élber abriu o placar aos 14 da primeira etapa. E, já nos acréscimos da segunda etapa, aos 48, Juninho Capixaba completou o resultado.

Com o triunfo, o quinto seguido do time, o Tricolor pulou provisariamente para a ponta do grupo A, com 14 pontos.

Com essa pontuação, o Esquadrão já não pode ser ultrapassado por nenhum clube e fica no mínimo, com a quarta posição da chave.

O Bahia entrou em campo com uma novidade. O meia Rodriguinho começou a partida entre os titulares, devido a lesão de Rossi com dores na panturrilha esquerda.

O Tricolor abriu o placar com Élber, na etapa inicial, após bom cruzamento de Juninho Capixaba pela esquerda.

Os baianos dominaram toda a partida e tiveram boas chances de ampliar ainda na etapa inicial, com boas chegadas de Gregore e Gilberto.

Na segunda etapa, o panorama se manteve, com o Bahia jogando em ritmo de treino e sendo pouco incomodado pelos potiguares.

Mas o time visitante só mataria o jogo aos 48. Arthur Caíke dominou dentro da área e rolou para trás. O lateral Júnior Capixaba soltou uma bomba no canto de Vitor e estufou as redes, fechando a fatura. Foi o primeiro gol dele pelo clube.