<
>

Técnico da Ponte Preta já pensa em clássico com Guarani após vitória na Copa do Brasil

A Ponte Preta abriu boa vantagem na Copa do Brasil após vencer o Afogados da Ingazeira-PE por 3 a 0 no jogo de ida. O técnico João Brigatti ressaltou a importância do resultado para a sequência da temporada e destacou que já pensa no dérbi contra o Guarani.

“Esse placar nos dá mais tranquilidade não só para o próximo jogo contra o Afogados, que será em uma situação totalmente diferente e difícil lá em Pernambuco, mas também para o confronto aqui em Campinas, na próxima segunda-feira. Viramos a chave agora. Estávamos totalmente focado no Afogados, mas agora temos de focar dérbi. Nossa torcida não vai estar presente, mas vamos levar todo o carinho e energia dela para dentro de campo em busca de uma vitória”, afirmou.

Técnico João Brigatti pregou foco na partida contra o Guarani

O treinador também enfatizou que o principal no momento é desenvolver uma mentalidade vencedora no grupo para melhorar na temporada. “Precisamos aprender a conviver com a vitória e gostar de vencer. Para isso, temos que ser determinados, arrojados e buscar a perfeição. Vejo que tem ocorrido uma evolução e temos sempre que pensar com calma, analisar pontos bons e ruins e saber aprender também as lições das derrotas”.

No Campeonato Paulista, a Macaca não faz boa campanha e se encontra na lanterna do Grupo A, com apenas sete pontos. O clássico com o Guarani acontece nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 10ª rodada da competição. A partida não terá público por causa do novo coronavírus.