<
>

'Textão' de Messi, Alba com o filho e treino 'insano' Ramos: o sábado de Barça e Real sem jogos de LaLiga

A pandemia de coronavírus mexeu com o calendário esportivo em praticamente todo o mundo, suspendeu as principais ligas de futebol da Europa e criou um fim de semana diferente para a maioria dos jogadores.

Sem partidas de LaLiga, os atletas do futebol espanhol aproveitaram a pausa forçada do calendário e mostraram um pouco de suas rotinas nas redes sociais.

Lionel Messi usou seu perfil no Instagram para mandar um recado aos seguidores. O craque do Barcelona falou em "dias complicados", mostrou preocupação com o crescimento de caros de coronavírus e sugeriu aos fãs que não saiam de casa por questão de saúde.

"São dias complicadas para todo mundo. Vivemos preocupados pelo que está acontecendo e queremos ajudar, nos colocando no lugar daqueles que estão em situação pior, seja porque isso afetou diretamente a eles ou sua família e amigos ou porque estão trabalhando na linha de frente para combater a doença em hospitais e centros de saúde", disse.

"Quero enviar muita força a todos eles. A saúde deve sempre vir em primeiro lugar. É um momento excepcional e você deve seguir as instruções das organizações de saúde e autoridades públicas. Somente assim podemos combatê-lo efetivamente. É o momento de ser responsável, ficar em casa e aproveitar o tempo com a família que você nem sempre pode ter. Um abraço e espero que possamos mudar essa situação o mais rápido possível", completou.

View this post on Instagram

Son días complicados para todo el mundo. Vivimos preocupados por lo que está ocurriendo y queremos ayudar poniéndonos en el lugar de aquellos que peor lo están pasando, o bien porque les afectó directamente a ellos o sus familiares y amigos, o porque están trabajando en primera línea para combatirlo en hospitales y centros de salud. Quiero enviarles mucha fuerza a todos ellos. La salud debe ser siempre lo primero. Es un momento excepcional y hay que seguir las indicaciones tanto de las organizaciones sanitarias como de las autoridades públicas. Sólo así podremos combatirlo de manera efectiva. Es el momento de ser responsable y quedarse en casa, además es perfecto para disfrutar ese tiempo con los tuyos que no siempre se puede tener. Un abrazo y ojalá consigamos darle vuelta a esta situación cuanto antes. #QuedateEnCasa #StayAtHome

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on

Companheiro de Messi no Barcelona, Jordi Alba aproveitou a "folga" para jogar futebol com o filho. Vestido com a camisa do Barcelona, o garoto faz um gol e beija o escudo do clube para comemorar e orgulhar o pai, que filma tudo.

View this post on Instagram

Tarde de fútbol ⚽️. #yomequedoencasa

A post shared by Jordi Alba (@jordialbaoficial) on

Em Madri, Sérgio Ramos preferiu mostrar que a ausência de jogos não o impede de treinar. Sem camisa, o zagueiro e capitão do Real Madrid postou um vídeo em que corre enlouquecidamente na esteira de sua casa. Tudo para manter a forma!

Por conta da pandemia de coronavírus, não há uma definição de quando LaLiga e os demais campeonatos europeus voltam a acontecer. A Espanha é um dos países mais afetados na Europa, com 5.753 casos confirmados, sendo 136 mortos. O governo local anunciou neste sábado confinamento das pessoas em suas casas, para reduzir os riscos.