<
>

Flamengo tem plano B também português para Jesus: Marco Silva

Depois da vitória do Flamengo sobre o Barcelona-EQU, por 3 a 0, o vice de futebol rubro-negro Marcos Braz admitiu certa “preocupação” com o futuro de Jorge Jesus. A renovação do português é prioridade total no clube, que tem confiança na extensão do vínculo que vai até maio.

Segundo informações de Jorge Nicola, jornalista dos canais ESPN, em seu blog no Yahoo!, porém, a equipe já tem um plano B, caso perca o técnico campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Trata-se do também português Marco Silva, de passagem mais recente pelo Everton-ING.

Segundo Nicola, a informação foi confirmada por uma fonte do próprio Flamengo. “Desde o fim do ano passado, o nome dentro do departamento de futebol profissional é do Marco Silva”, disse.

O treinador, de 42 anos, está sem clube desde dezembro de 2019, quando foi demitido pela equipe de Liverpool. Ele agrada o próprio Braz, que vê nele um técnico capaz de dar sequência ao trabalho de Jesus. Não houve, contudo, ainda qualquer sondagem ou conversa por Marco Silva.

Marco Silva é treinador desde 2011, quando assumiu o Estoril, de Portugal. Logo na primeira temporada, ganhou o título da segunda divisão local. No ano seguinte, ficou em quinto na elite nacional e levou sua equipe à fase preliminar da Liga Europa.

Ainda foi campeão da Taça de Portugal com o Sporting e do Campeonato Grego com o Olympiakos - o título já estava assegurado em fevereiro.

Até que, em janeiro de 2017, chegou à Premier League. Primeiro, para treinar o Hull City, afundado na zona de rebaixamento. O time até reagiu, mas não conseguiu escapar da degola. Marco Silva foi para o Watford e teve boa temporada, a ponto de ser contratado pelo Everton.

Nos Toffees, contudo, não conseguiu elevar o patamar do time, depois de um forte investimento em reforços. Foi dispensado em dezembro, após perder por 5 a 2 para o Liverpool.