<
>

Libertadores: São Paulo encontra amigo de Arboleda que causou polêmica com foto

O equatoriano Robert Arboleda reencontrará um amigo no duelo do São Paulo contra a LDU-EQU, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada da Copa Libertadores.

Trata-se de Billy Arce, meia-atacante da equipe de Quito e autor do polêmico post de Instagram onde o defensor do clube tricolor apareceu vestindo uma camisa do Palmeiras.

Em dezembro, Arboleda e Arce estavam de férias no Equador e o então atleta do Barcelona de Guayaquil postou uma foto abraçando o zagueiro, que vestia o uniforme alviverde.

A foto causou uma pequena crise interna no clube, além de gerar grande reclamação entre a torcida. Mais tarde, o jogador se desculpou pelo descuido.

À parte da polêmica, Billy trocou o Barcelona-EQU pela LDU na virada do ano e agora compõe o elenco que enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira. Revelado pelo Independiente Del Valle em 2017, o atacante de 21 anos foi vendido ao Brighton em 2018 e posteriormente emprestado para Extremadura-ESP, Emelec, Barcelona-EQU e LDU.

No time de Quito, o jovem ainda não foi titular, mas entrou no decorredor dos últimos três jogos da equipe, inclusive na vitória contra o River Plate na estreia da Libertadores.