<
>

Atlético-MG acerta retorno de Lucas Pratto para junho, diz TV argentina

O Atlético-MG acertou a contratação de Lucas Pratto junto ao River Plate para o meio do ano. A informação é do jornalista Martín Castilla, da rede de televisão argentina TNT Sports.

Caso seja confirmada a notícia, Pratto retornaria ao Atlético-MG em junho. O jogador de 31 anos teve ótima passagem pelo clube entre 2015 e 2017, período no qual conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro em 2015.

A contratação de Pratto já teria ligação com a chegada de Jorge Sampaoli. Ao acertar com o Atlético-MG, o treinador exigiu que o clube reforçasse o elenco para bater de frente com times como Flamengo e Palmeiras.

"Por minha característica, o Atlético-MG terá um jogo de ataque, em que tentará ser protagonista a todo tempo, contra qualquer time, em qualquer campo. Sem nenhum tipo de temor. É isso que me identifica e foi isso que me trouxe aqui. Não é ganhar por ganhar, é ganhar por uma forma”, declarou nesta segunda-feira em sua apresentação.

Além do Atlético-MG, Pratto já defendeu no Brasil o São Paulo, em 2017. Ao longo da carreira, o atacante acumula ainda passagens por Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Universidad Católica, Genoa, entre outros.