<
>

Jornal diz que Manchester United se preocupa com falhas de De Gea e já tem 'plano B' na mira; saiba quem é

Segundo o jornal Daily Mail, a diretoria do Manchester United está "preocupada" com as diversas falhas do goleiro David De Gea ao longo da temporada - a última ocorreu no empate por 1 a 1 com o Everton, pela Premier League, no domingo.

O arqueiro é titular desde que foi contratado do Atlético de Madri, em 2011, e soma 393 partidas realizadas com o manto vermelho. No entanto, o atleta de 29 anos já não é unanimidade como costumava ser em Old Trafford.

De acordo com o veículo, De Gea ainda conta com a confiança do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que promete tentar "recuperar" o atleta até o final da temporada.

Todavia, a diretoria seguirá monitorando a solução, e pode agir na janela de transferências caso o espanhol siga atuando em baixo nível.

O jornal aponta, inclusive, que um possível "substituto" já foi até escolhido: Dean Henderson, destaque do Sheffield United.

E é aí que está o "pulo do gato", já que o United não precisaria gastar um centavo sequer com o reforço, já que ele pertence... Ao próprio clube de Manchester.

Henderson foi revelado na base dos "Diabos Vermelhos", mas até hoje nunca jogou pelo profissional do clube, sendo emprestado em sequência a Stockport County, Grimsby Town, Shrewsbury Town e Sheffield United nas últimas temporadas.

O plano inicial da diretoria era repassá-lo mais uma vez na próxima janela, mas a instabilidade de De Gea pode alterar tudo e fazer Henderson ser integrado ao elenco dos Red Devils, passando a ser a "sombra" do espanhol.

Por fim, o diário ainda aponta que o United pode tentar vender De Gea ao final de 2019/20, mas já sabe que isso será muito complicado.

Isto porque o salário do goleiro é considerado "absurdo" até mesmo para outros gigantes europeus. Ele ganha 375 mil libras (R$ 2,157 milhões) por semana em Old Trafford.