<
>

Marcelo Moreno reestreia com assistência, Fábio pega pênalti no fim e garante vitória suada do Cruzeiro

Após três rodadas consecutivas de jejum no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro reencontrou a vitória na tarde deste domingo, no Mineirão. No jogo que marcou a reestreia de Marcelo Moreno, o time celeste contou com um gol no final e uma defesa de pênalti de Fábio para ganhar por 2 a 1.

Com 14 pontos ganhos, o Cruzeiro figura na quarta colocação do Campeonato Mineiro, mas ainda pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que tem 11 e enfrenta o Boa às 19 horas (de Brasília), em Varginha. Já o Uberlândia fica com sete pontos e aparece apenas no oitavo posto.

Pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo para encarar o arquirrival Atlético-MG às 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio do Mineirão. O Uberlândia, por sua vez, pega na próxima rodada o URT, no Parque do Sabiá.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia

Gol: Bicalho, Jhulliam e Arthur

CRUZEIRO: Fábio; Valdir, Arthur, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom (Caio) e Pedro Bicalho (Vinícius Popó); Maurício, Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista

UBERLÂNDIA: Rafael, Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Leandro Salino, Jô e Diogo Peixoto; Dija Baiano (Wandinho), Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral). Técnico: Luizinho Lopes

Estatísticas

Em sua 3ª passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno tem ótimos números. Entre 2007 a 2008, fez 21 gols em 33 jogos, e no ano de 2014, marcou 23 vezes em 52 partidas. Ele venceu duas vezes o Mineiro (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014).


Os gols

O Cruzeiro conseguiu inaugurar o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Éverton Felipe virou na direita para Maurício, que escorou de cabeça para Marcelo Moreno. O boliviano levou a melhor contra Rogério, levou até o fundo e cruzou rasteiro para Pedro Bicalho completar..

Aos 12 minutos do segundo tempo, pouco depois de Fábio fazer grande defesa em chute de Diogo Peixoto, o Uberlândia chegou ao empate no Mineirão. Fábio Alves levantou a bola na primeira trave em cobrança de falta, Jhulliam subiu mais alto e marcou para o time visitante.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Filipe Machado cobrou escanteio do lado esquerdo, e Arthur subiu para cabecear firme. Nos acréscimos, o árbitro Marco Aurélio Ferreira viu pênalti de de Valdir sobre Wandinho. Na cobrança, Diogo Peixoto bateu franco e Fabio defendeu.


Classificação

Cruzeiro - 4º colocado, com 14 pontos.

Uberlândia - 8º colocado, com 7 pontos.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Mineiro!

  • Sábado, 07/03, 19h: Atlético-MG x Cruzeiro

  • Domingo, 08/03, 10h: Uberlândia x URT