<
>

Jornalista espanhol que cobriu jogo da Champions em Milão é nova vítima do coronavírus

Na Espanha, o Ministério da Saúde confirma mais um caso de infecção pelo coronavírus. Trata-se de um jornalista que cobriu a partida entre Atalanta e Valencia, que aconteceu no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela Champions League, na semana passada.

De acordo com o jornal ‘As’, o homem, que não teve a identidade revelada, viajou à Itália para trabalhar, mas seu retorno não foi o esperado. Queixando-se de mal-estar e apresentando “sintomas muito leves da doença”, o jornalista deu entrada em um hospital de Valencia na madrugada desta quinta-feira (27).

O paciente em questão se submeteu ao teste, que apresentou resultado positivo.

Por sua vez, em entrevista ao jornal espanhol, ele confirma a estadia em Milão para cobrir o jogo de ida das oitavas, que terminou com vitória da Atalanta por 4 a 1. Além disso, declara que está “perfeito” e diz ter apenas “sintomas de uma gripe, nada mais”.

“Creio que minha obrigação era ir [à Itália]. Eu não fui trabalhar ontem. Realmente, os sintomas que tenho me impediram de ir ao trabalho, mas fiz os testes por pura responsabilidade. Que ninguém fique preocupado, estou perfeito”, afirmou.