<
>

Zidane critica 'falta de concentração' do Real nos minutos finais: 'City poderia até ter feito mais gols'

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, colocou a culpa da derrota por 2 a 1 para o Manchester City, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas da Champions League, na "falta de concentração" dos merengues vista nos 10 minutos finais do duelo.

Apesar do revés, o treinador se negou a jogar a toalha, dizendo que os blancos têm condição de reverter o prejuízo no Etihad Stadium.

"Ficou uma impressão ruim, depois da boa partida que fizemos. Havia duas boas equipes em campo, e foi uma boa partida. Nós tivemos nossa oportunidade e aproveitamos, e logo eles tiveram a deles por culpa nossa. Nossos últimos 10, 15 minutos foram ruins, e, de fato, eles poderiam até ter feito o 3º gol", afirmou.

"Agora, se quisermos avançar, temos que ganhar. E o Real Madrid é capaz de fazer isso. Mas a verdade é que, hoje, em 10 minutos complicadmos a partida, porque antes fizemos tudo certo para ganhar", acrescentou.

"Fizemos nosso gol em nosso pior momento, porque eles começaram bem o 2º tempo. E, depois do gol, estivemos muito melhores. Mas nos faltou concentração. Não foi cansaço, mas sim falta de concentração. Erramos, e erros fazem parte do futebol. Tenho que olhar e analisar bem. Mas os 10 minutos finais foram muito complicados para nós", complementou.

Zizou também comentou o lance do tento de empate do City, em que o zagueiro Sergio Ramos reclamou de empurrão de Gabriel Jesus.

"O árbitro me disse que não viu falta... Mas isso não muda nada. O árbitro decidiu assim, e assim será... O que me incomoda é o que nós fizemos: jogamos bem e, nos 10 minutos finais, mudamos tudo. Os erros que cometemos no final doeram, não merecíamos perder, mas o futebol é assim", filosofou.

"Você tem que se manter concentrado nos 90 minutos, sobretudo contra esse tipo de adversário", salientou.

O próximo confronto será dia 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester. Os Citizens jogam por um empate e podem até perder por 1 a 0 que ainda assim se classificam. Já os blancos precisarão ganhar por dois tentos de diferença.