<
>

Jesus ganha nota 9 e é exaltado por jornal de Manchester: 'O melhor em campo e ainda 'expulsou' Ramos'

Após a vitória por 2 a 1 do Manchester City sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas oitavas da Champions League, o atacante Gabriel Jesus foi exaltado pelo jornal Manchester Evening News, especializado na cobertura dos clubes da cidade.

O matador brasileiro levou nota 9, a maior do time, e foi extremamente elogiado por tudo o que fez no Santiago Bernabéu.

"Foi o melhor jogador de ataque em campo, ao lado de De Bruyne. Mereceu fazer seu gol, e ainda 'cavou' a expulsão de Sergio Ramos", escreveu.

De Bruyne foi outro que levou nota 9.

"Quando ele começou a criar jogadas, era inevitável que o City fizesse um gol. Assistência brilhante para Jesus, e muita calma para bater o pênalti", afirmou o diário.

Outros jogadores do City que destacados pelo veículo foram os brasileiros Ederson (nota 8) e Fernandinho (7).

Mahrez, Sterling, Bernardo Silva e Kyle Walker também foram exaltados, todos com nota 7.

Por outro lado, o zagueiro Otamendi, com nota 4, e o lateral-esquerdo Mendy, com 5, foram os mais criticados.

Sobre o argentino, o jornal afirmou que "ele foi escalado para melhorar o jogo aéreo, mas só colocou mais um erro em sua coleção".

Já sobre o francês, o diário viu "um primeiro tempo lotado de erros", com "leve melhora depois do intervalo".

Gundogan, com nota 6, "passou de ano".

O próximo confronto será dia 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester. Os Citizens jogam por um empate e podem até perder por 1 a 0 que ainda assim se classificam. Já os blancos precisarão ganhar por dois tentos de diferença.