<
>

Vinicius Jr. explica o que mudou para virar titular, revela dicas para Rodrygo e confia em virada: 'O Real sempre volta'

Em um jogaço pela ida das oitavas de final, o Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em pleno Santiago Bernabéu, encaminhando a vaga nas quartas da Champions League.

Do lado derrotado, muitos foram criticados; mas um que chamou atenção positivamente foi o brasileiro Vinicius Jr., que falou com o Esporte Interativo após a partida.

Questionado se é possível a virada, após perder em casa, foi confiante: "O Real Madrid sempre volta. Quem veste essa camisa tem que estar pronto para tudo, e vamos buscar a 'remontada'. Vamos brigar até o último minuto. Eles vieram aqui e fizeram dois gols, nós podemos ir lá e fazer também, ganhar a partida e a classificação."

Titular pela primeira vez nas últimas quatro partidas, o atacante deu uma assistência, sua terceira na temporada, e foi um ponto de escape para os mandantes. E ele explicou o motivo de seu lugar entre os titulares:

"Nos últimos jogos eu tenho feito o que o Zidane sempre me pediu na marcação. E na frente sempre faço o mesmo, o que agrada ele, e quero seguir assim - com a confiança de todos os jogadores, como fizeram hoje comigo, me dando maior respaldo para fazer uma grande partida."

Titular pela primeira vez nas últimas quatro partidas, o atacante deu uma assistência, sua terceira na temporada, e foi um ponto de escape para os mandantes.

Por fim, perguntaram sobre sua relação com Rodrygo, que recentemente foi 'rebaixado' para o time B do clube após um início de temporada incrível. Vinicius, então, revelou as dicas que dá para o outro brasileiro:

"Sempre para ter a cabeça tranquila. Sempre falamos um com o outro: não vamos nos achar o melhor jogador no melhor momento e nem o pior no pior momento. Temos que dar muita força para ele, que vai voltar e vai nos ajudar muito até o final da temporada."

A vaga nas quartas-de-final da competição será definida no dia 17 de março, em Manchester.