<
>

Jesus nega falta em Sergio Ramos no gol do City sobre o Real: 'Não empurrei, só coloquei a mão'

Após a vitória por 2 a 1 do Manchester City sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelas oitavas da Champions League, o atacante Gabriel Jesus negou ter feito falta sobre Sergio Ramos no gol de empate dos Citizens, já nos minutos finais do segundo tempo.

No lance em questão, De Bruyne cruzou da esquerda e o brasileiro encostou a mão nas costas do zagueiro merengue, que despencou no chão. Em seguida, Jesus cabeceou para as redes e saiu comemorando, enquanto os atletas blancos pediam falta.

O árbitro italiano Danielle Orsato, porém, não marcou nada. O VAR também revisou e optou por não assinalar a falta.

Para Jesus, decisão acertada.

"É futebol de contato. Eu não empurrei (as costas de Sergio Ramos), apenas coloquei a mão. O juiz fez bem de não anular, porque eu não empurro, apenas ponho a mão (nas costas de Sergio Ramos)", afirmou.

"Não é porque fui eu que fiz o gol, mas acho que não foi falta, não", opinou.

Questionado se já vê o City com a classificação bem encaminhada, o matador pediu cautela.

"Não somos favoritos. Temos nossa qualidade, assim como o Real Madrid também tem. É um time muito grande, e a gente sabe disso. O jogo está em aberto. Sabemos que eles têm qualidade para ir ao Etihad (Stadium) e ganhar", salientou.

"Então, a gente não pode baixar a guarda. Temos que respeitar. Porém, temos que jogar também. Vamos respeitar jogando bola", finalizou.

O próximo confronto será dia 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester. Os Citizens jogam por um empate e podem até perder por 1 a 0 que ainda assim se classificam. Já os blancos precisarão ganhar por dois tentos de diferença.