<
>

Adebayor estreia, perde chance nos acréscimos e vê ex-santista marcar em empate do Olimpia com Cerro

Na aguardada estreia de Adebayor, quem roubou a cena foi o ex-santista Derlis González, autor do gol do Olimpia por 1 a 1 diante do Cerro Porteño, em clássico válido pela primeira divisão paraguaia e disputado neste domingo em Assunção. O togolês entrou no segundo tempo, mostrou clara falta de ritmo e teve apenas uma chance, já nos acréscimos, que jogou para fora.

Com Adebayor pouco efetivo, o Olimpia limitou-se ao gol de Derlis, apesar da boa atuação. Empatados em campo, os times estão iguais também na tabela do Paraguaio, com 11 pontos, já a cinco do líder Libertad.

O Olimpia começou pressionando, mas em uma jogada aérea sofreu o primeiro. Aos 20 minutos, Diego Churín aproveitou falta cobrada pela direita e marcou de cabeça. O bandeira assinalou impedimento, mas, após três minutos de análise, o VAR validou o lance.

O gol não diminuiu o ritmo do Olimpia, que seguiu superior e foi recompensado aos 32. Rodrigo Rojas aproveitou sobra e se jogou de carrinho para dar linda assistência para Derlis González invadir a área e finalizar cruzado.

No intervalo, Roque Santa Cruz acusou problema físico e deu lugar a Adebayor. A estreia do togolês, porém, não começou como esperado. Sem receber a bola no ataque, tentou voltar para buscá-la. Nos primeiros lances, protagonizou um impedimento, um passe errado e uma saída pela lateral.

Mesmo assim, o Olimpia seguia encurralando o Cerro, com Derlis como destaque. Ele, Rodrigo Rojas e Ivan Torres tiveram ótimas oportunidades, mas a zaga do Cerro apareceu na hora H para impedir o gol.

Discreto, Adebayor teve bom momento aos 34, quando recebeu lançamento longo, dominou e tentou duas vezes. Mas o auxiliar já assinalava impedimento. Aos 46, a bola se ofereceu para ele, sozinho, mas, de cabeça, jogou rente à trave.