<
>

Yaya Touré responde contrato do Botafogo, negocia condições, e cartola do clube garante: 'Não vamos desistir'

play
Vale a pena contratar Yaya Touré? Comentaristas analisam possível chegada do marfinense ao Botafogo (2:49)

Ex-meia do Manchester City e Barcelona é cotado para reforçar o Glorioso (2:49)

O Botafogo segue negociando com Yaya Touré, e a novela ganha novos capítulos.

Na quinta-feira, Ricardo Rotemberg, vice presidente de comercial e marketing do clube, falou com à ESPN e disse que "Tem chance" do negócio dar certo.

No dia seguinte, atualizou a situação em seu Twitter: "A negociação esta boa. Chances reais. Passa pela família dele a decisão final. Domingo definirá. Estou otimista. Saudações alvinegras."

Agora, no domingo, ainda sem definição, o cartola deu uma nova explicação: "Jogador já fez contato. Mas voltou a negociar as condições. Vamos ver". Quando foi questionado por um torcedor, também respondeu: "Cada um defende seu interesse. Um jogador acostumado a ganhar uma fortuna. Não vamos desistir. Também não vamos fazer loucuras."

Tudo indica que os impasses sejam sobre o salário de Touré. Quando as duas partes chegaram perto de um acerto, o jogador pediu mais dinhero por conta dos altos impostos brasileiros.

O meia está disponível no mercado após acabar seu contrato com o Qingdao Huanghai, e o presidente do clube carioca, Nelson Mufarrej, aposta em repetir a fórmula de sucesso usada na contratação de Keisuke Honda: "Um salário pequeno para o nível do jogador, mas no que ele ajudar com patrocínio, vai receber uma participação. É a mágica que a gente está fazendo."