<
>

Oscar dá prazo para voltar à Europa e revela clube que gostaria de ter defendido na carreira

Na China desde 2017, quando trocou o Chelsea pelo Shanghai SIPG, Oscar ainda tem planos de voltar à Europa. Segundo ele, a meta é atuar apenas por mais dois ou três anos na China.

“Quero voltar para a Europa. Brasil acho mais difícil. Tenho mais chance de voltar para a Europa. Em dois três anos, o desejo é voltar para a Europa”, disse o meia, em entrevista à “TV Globo”.

Oscar está com 28 anos e completa 29 ainda em 2020. Em 2017, quando deixou o futebol inglês, surpreendeu muita gente e se tornou o negócio mais caro do futebol chinês – além de ter batido recorde com seu salário. Foram 60 milhões de euros (R$ 212 milhões na época) no negócio.

Embora veja como difícil um retorno ao Brasil, onde já defendeu São Paulo e Internacional na carreira, Oscar não tem dúvida qual camisa gostaria de defender novamente.

“Não tem como. Para voltar, tem que pensar no Inter. Fomos muito felizes lá, torcida gosto muito de mim”, respondeu ele, que citou também qual equipe gostaria de ter defendido: o Real Madrid.

Apesar do carinho pela camisa merengue, Oscar revelou na mesma entrevista que, se pudesse escolher um atleta para atuar ao lado, optaria por Lionel Messi.