<
>

Manchester United vence Watford com pintura de Martial e cola no Chelsea na briga por Champions

Jogando em Old Trafford, o Manchester United não teve dificuldades para vencer o Watford por 3 a 0, neste domingo, pela 27ª rodada da Premier League.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Fernandes, Martial e Greenwood.

Com o triunfo, o Manchester United vai a 41 pontos, em 5º lugar, e encostou na zona de classificação para a próxima Champions League. O Chelsea, 4º colocado, tem 44.

O Watford segue na zona de rebaixamento: 19º lugar, com 24 pontos

Ficha técnica

Manchester United 3 x 0 Watford

GOLS: Manchester United: Bruno Fernandes (pênalti), Martial e Greenwood

MANCHESTER UNITED: De Gea, Maguire, Lindelöf, Luke Shaw, Wan-Bissaka, Bruno Fernandes, Matic, Fred (McTominay), Martial (Ighalo), James e Greenwood (Chong)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

WATFORD: Foster, Cathcart (Kabasele), Masina, Dawson, Doucouré (Cleverley), Capoue, Hughes, Deeney (Welbeck), Deulofeu e Pereyra (Sarr).
Técnico: Nigel Pearson

Estatísticas

Foi o 15º gol de Martial em 31 jogos nesta temporada. Ele marcou em 3 jogos consecutivos pela primeira vez desde setembro de 2017.

Bruno Fernandes acertou seus últimos 13 pênaltis contando Sporting e United. A última vez que ele errou foi contra a Udinese em abril de 2016.


1º gol dele

O United abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Bruno Fernandes, em cobrança de pênalti "à lá" Henrique Ceifador, bateu no canto oposto ao do goleiro com muita categoria.

O português foi contratado por R$ 255 milhões do Sporting no começo deste ano. Em quatro jogos pelos Red Devils, foi a primeira vez que o meia balançou as redes.

Bruno foi o primeiro jogador a fazer um primeiro gol pelo United na Premier League em cobrança de pênalti.


Pintura de Martial

Aos 14 minutos do segundo tempo, Martial fez um golaço. Depois de receber passe pelo lado esquerdo do ataque, o francês chutou, mas o arqueiro defendeu. No rebote, ele deu uma drible desconcertante de letra dentro da área e deu uma cavadinha de pé direito, sem chances para o goleiro.


Bomba de Greenwood

O jovem Greenwood, 18 anos, fez o dele antes de o jogo terminar. Ele recebeu passe, cortou para esquerda e soltou a bomba no ângulo. Ele chegou a 11 gols em todas as competições desta temporada.


Classificação

- Manchester United: 5º lugar, com 41 pontos

- Watford: 19º lugar, com 24 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta-feira, 27/02, 17h*, Manchester United x Club Brugge, Liga Europa

  • Sábado, 29/02, 14h30*, Watford x Liverpool, Premier League

*horário de Brasília