<
>

Caxias marca na segunda etapa, surpreende Grêmio e é campeão do 1º turno do Gauchão

O Caxias é campeão da Taça Ewaldo Poeta, o 1º turno do Campeonato Gaúcho. Vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Centenário. Após vencer o Gre-Nal, o Tricolor contava com uma vitória para já assegurar uma vaga na final do torneio.

O gol saiu na etapa final, com Diogo Oliveira., que foi dominante na 2ª parte do jogo e comemorou o título.

Ficha técnica

Caxias 1 x 0 Grêmio

GOLS: Diogo Oliveira

CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Léo Tilica, Juninho Potiguar e Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda

GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon, Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Estatísticas

  • Maicon chegou ao jogo de número 200 pelo Grêmio;

  • Diogo Oliveira fez o seu 2º gol em 7 jogos na temporada.


Poucas chances na primeira etapa

A primeira boa chance do jogo foi aos 15 minutos. Diego Souza entrou livre pelo lado direito e bateu rasteiro. Pitol esticou o pé para defender.

Aos 22, uma cena preocupou a torcida do Grêmio. Everton caiu no gramado com dores no joelho. Ele voltou na sequência, mas seguiu mancando.

O time gaúcho até dominou o jogo, mas não criou muitas chances. No intervalo, 0 a 0.


Caxias domina o segundo tempo e conquista o título

O segundo tempo começou morno.

Aos 14, Alisson cobrou falta e obrigou Pitol a uma excelente defesa.

Mais tarde, aos 26, o Caxias chegou. Tilica finalizou e Vanderlei espalmou. A defesa gremista tirou o perigo para escanteio.

Mas o grande momento veio aos 33. Cobrança de escanteio na área e após bate e rebate, a bola sobrou para Diogo Oliveira. Chute forte, sem chances para Vanderlei, e gol do Caxias.


Jogo 200 de Maicon

O capitão gremista Maicon chegou ao jogo de número 200 contra o Caxias. No Grêmio desde 2015, após se transferir do São Paulo, o volante conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e dois Gaúchos, em 2018 e 2019.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pelo 2º turno do Gauchão:

  • Sábado, 29/02, 16h00 - Caxias x Internacional

  • Sábado, 29/02, 19h00 - Grêmio x Juventude

*horário de Brasília