<
>

Sterling posa com camisa do Real Madrid no ombro, e Guardiola não reclama: 'Jogadores são livres para dizer o que pensam'

Pep Guardiola fugiu de qualquer polêmica ao evitar reclamar da atitude de Sterling, que posou para um jornal espanhol com uma camisa do Real Madrid no ombro. Para o técnico do Manchester City, o jogador é “livre” para fazer o que quiser.

Em entrevista ao diário espanhol AS, Sterling não descartou a possibilidade de defender o Real no futuro. Com o City suspenso das competições europeias pelos próximos dois anos, o clube madrilenho já estaria preparando uma proposta pelo jogador.

“Agora, estou no City e estou muito feliz, mas também digo que o Real Madrid é um clube fantástico. Quando você vê a camisa branca, já sabe exatamente o que representa o clube. É enorme. Devo dizer que tenho contrato com o City (até 2023) e tenho que respeitá-lo. Mas é um clube fantástico”, declarou.

Para ilustrar a matéria, o jogador posou para fotos com camisa do Real e do City, uma em cada ombro. A atitude gerou repercussão na Inglaterra, até porque os clubes se enfrentarão nas oitavas de final da Champions League, em duelo que começará a ser disputado quarta que vem, na Espanha.

“Os jogadores são livres para falar o que pensam. Não estamos aqui para falar o que devem dizer”, declarou Guardiola. “Estou totalmente certo do comprometimento dos nossos jogadores. Eles têm nos mostrado por muitos, muitos anos.”