<
>

Palmeiras vence Guarani com gol de Dudu, homenageado por seus 300 jogos pelo clube

O Palmeiras recebeu o Guarani na abertura da 7ª rodada do Campeonato Paulista e venceu o duelo por 1 a 0 - gol de Dudu, homenageado da noite.

No Allianz Parque, o atacante completou seu 300º jogo com a camisa alviverde, se tornando o primeiro jogador de linha a alcançar tal marca no século XXI. E como em seus mais de cinco anos no clube, foi protagonista dentro de campo, procurado durante os 90 minutos e sempre buscando o fundo da rede.

Autor do gol da vitória, o atacante também perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo, o que deixou o jogo aberto até os últimos minutos. Os visitantes foram dominados na maior parte do tempo, mas cresceram na reta final e buscaram o gol de empate.

Na segunda partida jogando no gramado sintético de seu estádio, o Palmeiras ficou tranquilo em ditar o ritmo do jogo e criar boas chances, com direito a bola na trave. Quando sofreu sustos, o goleiro Weverton foi impecável.


Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 Guarani

GOL: Dudu (PAL)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luis); Bruno Henrique, Zé Rafael, e Raphael Veiga (Luan); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Gabriel Verón) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu (Juninho), Igor Henrique (Marcelo) e Lucas Crispim; Giovanny e Alemão (Mateusinho) Técnico: Thiago Carpini


Estatísticas

Em seus 300 jogos pelo Palmeiras, Dudu foi titular em 280, marcou em 70 e deu 76 assistências.

Jogando na grama sintética do Allianz Parque, o Palmeiras já soma dois jogos e duas vitórias.


O gol no jogo 300

O placar foi aberto com 25 do primeiro tempo. Após lançamento de Weverton, Willian fez linda jogada individual e deixou Dudu na cara do gol. O atacante, calmo, só deslocou o goleiro e balançou a rede em 'sua noite'.


Na hora de fazer o segundo...

No começo da etapa final, veio a chance de ficar confortável no placar. Bruno Henrique deu um lançamento preciso e Dudu disparou para a grande área, onde foi derrubado por Romércio.

O próprio camisa 300 pediu a bola para bater o pênalti, mas chutou à meia altura no canto direito do goleiro e parou em Jefferson Paulino.

Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, falou sobre o lance:

"Penalidade bem marcada. O zagueiro se desloca, mesmo que seja de forma mínima, e vai no corpo do Dudu para pára-lo. O zagueiro busca o corpo do Dudu e não o contrário".

E, para ela, a cobrança deveria ter voltado:

"O Dudu nem tinha tocado na bola ainda e o goleiro já estava com ambos os pés fora da linha. A cobrança deveria ter sido repetida e cartão amarelo para o goleiro. E na cobrança ainda teve invasão de ambas as equipes, ou seja, mais um motivo para voltar mesmo a penalidade".


Testes?

Gabriel Menino, que veio do banco de reservas na última partida, provou ter agradado e ganhou uma chance como titular na lateral direita. Raphael Veiga é outro que foi testado entre os 11 que iniciam o jogo.

Nos últimos minutos, Luxemburgo colocou Felipe Melo como volante. O camisa 30 tem jogado como zagueiro durante a temporada, mas pode voltar à sua posição inicial em partidas mais duras, então foi 'testado'.

Na reta final, também entrou Gabriel Verón, que mostrou muito em pouco tempo, criando uma chance real de gol, mas pecando no chute, e quase dando uma assistência para Dudu.


Classificação

GRUPO B
1. Palmeiras- 16 pontos
2. Santo André - 15 pontos
3. Novorizontino - 10 pontos
4. Botafogo - 2 pontos

GRUPO D
1. Guarani - 9 pontos
2. Corinthians - 8 pontos
3. Red Bull Bragantino - 8 pontos
4. Ferroviária - 5 pontos

*Palmeiras e Guarani têm um jogo a mais do que as outras equipes, que ainda não atuaram pela 7ª rodada


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo apenas após o Carnaval, em jogos do Campeonato Paulista

  • Sexta, 28/02, 19h15*, Guarani x Água Santa

  • Sábado, 29/02, 16h*, Santos x Palmeiras

*horários de Brasília