<
>

Deyverson marca pela primeira vez, faz 'teatro', Getafe vence e deixa Ajax em situação delicada na Liga Europa

Sensação do Campeonato Espanhol, o Getafe recebeu o Ajax no Coliseum Alfonso Pérez e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, abrindo vantagem na fase de 16avos de final da Liga Europa. Deyverson marcou pela primeira vez em seu terceiro jogo pelo clube e abriu o placar. Nos acréscimos da segunda etapa, Kenedy, ex-Fluminense e emprestado pelo Chelsea, fechou a conta.

Semifinalista da última Champions League, a equipe holandesa fez péssima partida, tanto que só foi finalizar pela primeira vez nos minutos finais.

Em um primeiro tempo dominado pelos mandantes, foram sete finalizações dos espanhóis contra nenhuma dos holandeses. Em uma delas, Deyverson parou no goleiro Bruno Varela ao chutar da entrada da área.

Aos 37min, porém, o brasileiro encontraria a rede. Mathías Olivera foi lançado na esquerda e deu assistência de primeira para o atacante, que concluiu para estufar a rede. Na comemoração, ele foi atingido por um isqueiro atirado por parte da torcida do Ajax e fez um ‘teatro’ ao cair no gramado. O objeto foi entregue ao árbitro posteriormente, e a partida ficou paralisada por alguns minutos. Hakim Ziyech chegou a conversar com torcedores de sua equipe.

O ex-jogador do Palmeiras - que ainda discutiu com o goleiro Bruno Varela no fim do primeiro tempo - ficaria no campo até os 12min do segundo, quando acabou substituído por Ángel Rodríguez.

Kenedy ampliou a vantagem em contra-ataque aos 48min da etapa final. O brasileiro da se desentendeu com o goleiro Bruno Varela nisparou pelo campo de ataque e chutou com desvio para vencer o goleiro.

O confronto de volta ocorrerá já na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Johan Cruyff Arena. Os espanhóis irão jogar por uma derrota por um gol de diferença ou até por dois, desde que balancem a rede adversária.

Antes, as duas equipes irão voltar a campo no domingo por seus campeonatos nacionais. O Getafe receberá o Sevilla, às 14h30. Pouco antes, o Ajax visitará o Heracles, às 12h45. Ambas as partidas terão transmissão da ESPN e WatchESPN.