<
>

Barcelona confirma a contratação de Martin Braithwaite como atacante de 'urgência'

O Barcelona finalmente anunciou a contratação de Martin Braithwaite, ex-atacante do Leganés, como resultado da "emergência" após a lesão de Ousmane Dembélé.

O jogador dinamarquês de 28 anos teve paga sua cláusula de rescisão (18 milhões de euros, quase R$ 85 milhões) e assinou contrato até 2024 com os catalães.

Sua multa será de 300 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão), e a apresentação está marcada ainda para esta quinta-feira.

Braithwaite atuou pelo Leganés em 2019 emprestado pelo Middlesbrough e foi contratado em definitivo pelo time espanhol na atual temporada.

Em 24 jogos de LaLiga, marcou seis gols. O Barça, porém, o define como atacante "mais do que gols".

"Este 9, que também pode atuar pelos dois lados do ataque, é trabalho e vontade. No Leganés, o dinamarquês era a primeira peça da linha defensiva. Uma velocidade que também exibe nas jogadas individuais com a bola colada a seus pés. Uma qualidade que se vê complementada com sua capacidade combativa. É, definitivamente, uma dor de cabeça para as defesas rivais", explica o clube catalão.

Ele chega como "tampão" mesmo com o fechamento do mercado para substituir Dembélé, que sofreu grave lesão e só voltará a atuar no segundo semestre (o Barcelona recebeu autorização especial para contratá-lo).

O dinamarquês também poderá ajudar o time de Quique Setién enquanto Luis Suárez - machucado desde o começo de janeiro, tem retorno previsto para maio - também estiver fora.