<
>

Flamengo leva gol do Del Valle aos 45 do 2º tempo em pênalti polêmico e empata na ida da Recopa

Pedro durante jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle, pela Recopa EFE

O Flamengo começou com um empate a busca por mais um título nesta quarta-feira.

No Equador, o time rubro-negro empatou por 2 a 2 contra o Independiente Del Valle, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana, que reúne os últimos campeões da Libertadores e Sul-Americana.

Murillo marcou primeiro o gol dos equatorianos. Sem Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores, Bruno Henrique fez o gol flamenguista. Porém, o camisa 27 deixou o campo no lance do gol com uma lesão assustadora.

Ao todo, o Flamengo sofreu com a qualidade do time do Del Valle, que propôs o jogo e deixou o time de Jorge Jesus incomodado. Mas Pedro, que substituiu Bruno Henrique, colocou os rubro-negros na frente aos 40 do segundo tempo.

No entanto, o árbitro assinalou um pênalti polêmico de Rafinha aos 45 da etapa final, que não teve revisão do VAR, e Pellerano converteu a cobrança, empatando.

Como não tem a regra do gol fora de casa como critério de desempate, o Flamengo busca a vitória na próxima quarta-feira, no Maracanã, para comemorar mais um título na temporada.

Ficha técnica

Del Valle 2 x 2 Flamengo

GOLS: Murillo e Pellerano (IDV); Bruno Henrique e Pedro (FLA)

DEL VALLE: Pinos, Schunke, Segovia, Caicedo e Franco; Guerrero (Cabeza), Faravelli, Pellerano; Torres (Preciado), Sanchez e Murillo Técnico: Miguel Angel Ramirez

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio (Thuller), Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Pedro); Diego (Vitinho) Técnico: Jorge Jesus

Estatísticas

18% apenas da posse de bola do Flamengo no primeiro tempo foi no campo de ataque.

4 gols tem Bruno Henrique em 2020 em apenas 5 jogos.

65 minutos em campo tem Pedro pelo Flamengo, tendo marcado três gols


Del Valle abre o placar em falha de Diego Alves!

Murillo cobrou falta aos 20 minutos do primeiro tempo, e Diego Alves falhou. O goleiro do Flamengo errou o tempo da bola e não conseguiu espalmá-la, deixando ela bater nas suas mãos e entrar para a rede.


VAR anula gol do Fla

Aos 26 minutos, Bruno Henrique arrancou, deixou o zagueiro para trás, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. Porém, a arbitragem anulou o gol depois de uma longa checagem do VAR, que viu impedimento do atacante na hora do lançamento.


Bruno Henrique empata, mas deixa o campo

Aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique colocou na frente no mano a mano com o zagueiro e encostou para o fundo da rede. Porém, na hora do chute, ele dividiu com o goleiro adversário e machucou a perna.

A dor foi tanta que o camisa 27 nem comemorou o gol. O banco do Flamengo e os outros jogadores também não comemoraram tanto o gol, e Bruno Henrique foi substituído por Pedro, deixando o campo de maca.


Virada e pênalti polêmico

O Flamengo chegou a sentir o gosto da vitória, quando Pedro, que substituiu Bruno Henrique, virou o jogo para o time visitante.

A alegria durou pouco, já que o Del Valle empatou em um pênalti aos 45 do segundo tempo, em falta feita por Rafinha dentro da área do Fla.

O lance do pênalti foi bastante polêmico, com Rafinha parecendo não ter feito falta dentro da área, mas o VAR sequer entrou em ação no lance.


Próximo jogo

O Flamengo tem a final da Taça Guanabara no domingo, contra o Boavista, e depois na quarta-feira recebe o Del Valle, no Maracanã, para o jogo de volta da Recopa.