<
>

Copa do Brasil: Ainda sem Honda, Gatito brilha nos pênaltis, Botafogo sofre, mas avança

play
Vale a pena contratar Yaya Touré? Comentaristas analisam possível chegada do marfinense ao Botafogo (2:49)

Ex-meia do Manchester City e Barcelona é cotado para reforçar o Glorioso (2:49)

Ainda sem o japonês Keisuke Honda, que não foi regularizado e está melhorando a parte física, o Botafogo venceu o Náutico por 4 a 3 na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O começo do jogo foi equilibrado. As duas equipes tiveram chances, embora o maior domínio da posse de bola fosse dos pernambucanos.

Aos 34, Cícero recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou próxima da trave do Náutico.

O gol do Náutico saiu aos 42. Paiva fez boa jogada pela esquerda, tocou para trás e Jean Carlos bateu rasteiro, no canto de Gatito. No lance seguinte, o próprio Jean Carlos quase ampliou. Chute de longe e que o goleiro botafoguense teve que se esticar todo para defender.

No segundo tempo, aos 23, o Botafogo igualou o placar. Cruzamento de Luis Fernando na cabeça de Bruno Nazário, que desviou no canto de Jefferson.

Aos 33, Jorge Henrique teve a chance de recolocar o Náutico na frente, mas perdeu o gol dentro da pequena área. Inacreditável. Quatro minutos depois, Erick ficou frente a frente com Gatito e o goleiro do Botafogo salvou.

Com o 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Botafogo. Gatito pegou duas cobranças e classificou o clube carioca à 3ª fase, com uma vitória de 4 a 3.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor de Paraná ou Bahia de Feira.

Ficha técnica

Náutico 1 x 1 Botafogo

GOLS: Jean Carlos (NAU) e Bruno Nazário (BOT)

NÁUTICO: Jefferson, Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos. Erick, Matheus Carvalho e Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana, Danilo Barcelos e Bruno Nazário; Luis Henrique e Cícero. Técnico: Paulo Autuori


Estatísticas

  • É o 5º gol de Jean Carlos com o Náutico em 2020;

  • Bruno Nazário chegou ao seu 3º gol com a camisa do Botafogo;


Próximos jogos

O Náutico já volta a atuar ainda nesta semana, enquanto o Botafogo só tem compromisso em março.

  • Sexta-feira, 21/02, 19h15: Náutico x Central - Pernambucano

  • Segunda-feira, 02/03, 20h00: Botafogo x Boavista