<
>

Messi admite 'surpresa' com denúncia de escândalo do Barcelona nas redes sociais

play
Barcelona contratou empresa para falar bem de cartolas e detonar ídolos, diz rádio (3:36)

A E3 Ventures estaria por trás de dezenas contas no Facebook e no Twitter que publicaram ataques à imagem de Messi, por exemplo, por causa de sua demora em renovar contrato (3:36)

Lionel Messi concedeu entrevista ao Mundo Deportivo, que o diário catalão publicará completa na quinta-feira mas publicou trechos em seu site nesta quarta. Nela, o craque argentino se declarou “surpreso” com o escândalo em que o Barcelona se envolveu sobre atividades nas redes sociais

“Me deixou surpreso, porque não estava aqui, estava viajando. Quando cheguei, me inteirei um pouco de tudo. O presidente nos disse o mesmo que falou publicamente, na coletiva: qual era a situação, o que aconteceu. Não posso dizer muito mais”, declarou.

A rádio Cadena SER Catalunha disse ter acesso a dois relatórios que afirmam que o Barcelona paga menos de 1 milhão de euros (R$ 4,7 milhões) a uma empresa, que estaria por trás de dezenas de contas no Facebook e no Twitter, para defender o presidente do clube, Josep Bartomeu, e seus dirigentes e atacar jogadores e entidades ligadas ao clube.

Imediatamente após a denúncia, o clube divulgou nota na qual negou as informações. O próprio Messi considerou “estranho” o teor da acusação, mas preferiu aguardar a sequência dos acontecimentos para opinar.

“Acho um pouco estranho que aconteça algo assim. Mas disseram também que há provas. Agora, temos que esperar para ver se é verdade ou não, porque não podemos dizer muito”, comentou.

A polêmica, no entanto, não parece ter mudado a relação de Messi com o Barcelona e a cidade. “É a minha casa. Sinto falta de Rosario, mas Barcelona me encanta. Já fiquei mais tempo aqui do que na Argentina”, apontou.

O jogador também falou um pouco de sua rotina. “É muito normal. Fico com meus filhos. Felizmente, minha profissão me permite passar muito tempo com eles. Vou treinar e volto rápido para comer com Antonela (esposa) e os bebês. Depois, dependo de alguma atividade que tenham ou tento fazer algo com eles até chegar a noite.”