<
>

Presidente do Atlético de Madrid desdenha de Anfield, a casa do Liverpool: 'Espetacular, mas é velho'

O Atlético de Madrid conseguiu um grande resultado na última terça-feira ao bater o Liverpool por 1 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Para classificar-se, entretanto, terá que segurar o ímpeto dos ingleses no Anfield Road, estádio lendário da Europa.

Nesta quarta, entretanto, o presidente da equipe espanhola fez pouco caso do estádio rival.

“É um grande campo, com uma torcida magnífica, mas a última vez que fomos lá, eu estava presente, acontece que se tivesse que passar pelas inspeções técnicas, não passaria nunca. Não passaria. E seguem jogando”, afirmou Enrique Cerezo Torres durante a premiação do Troféu EFE.

Ao ver o apresentador do evento elogiar o Anfield, Cerezo concordou, porém deixou sua alfinetada: “É velho”.

O presidente fez questão de elogiar o Wanda Metropolitano, estádio novíssimo inaugurado em 2017 e que sediou a última final da Champions.

“O ambiente é espetacular, um campo reconhecido já em todo o mundo como um dos melhores estádios que há na Europa. E ver esse estádio com 70 mil pessoas, ou 69.500, que é o que cabe, o ver lotado, e ver uma torcida que se entrega pela equipe, é lindo. Foi um espetáculo magnífico”, disse Cerezo sobre a vitória da última terça-feira.

No dia 11 de março, os atletas colchoneros terão que deixar sua nova casa em Madrid e seguir para o “velho” Anfield, onde serão testados pelos atuais campeões da Champions LEague no jogo de volta.