<
>

Simeone se rende a Renan Lodi, exalta torcida e celebra vitória sobre o Liverpool: 'Noite para não esquecer'

play
O PSG está entre os favoritos para vencer a Champions League? Comentaristas opinam (1:58)

Time francês enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça pelo jogo de ida das oitavas de final (1:58)

O técnico Diego Simeone definiu em uma frase a vitória de seu Atlético de Madrid sobre o poderoso Liverpool nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Champions League: “Foi uma noite daquelas que não dá para esquecer”.

O time espanhol derrotou o adversário por 1 a 0 em Madri. Para Simeone, o apoio da torcida ao longo dos 90 minutos “foi emocionante”. “Começamos a vencer o jogo quando o ônibus saiu da rotatória e vimos um monte de gente ambiciosa, empolgada e sem medo. Em oito anos aqui, poucas vezes vi neste nível, porque durou toda a partida. Foi emocionante de verdade”, declarou.

“Não é a melhor noite porque não te dá um título, mas é emocionante. Há noites que não dá para esquecer, e hoje foi uma delas. Veio a melhor equipe do mundo, com muitas partidas vencidas e pudemos ganhar. Pudemos ganhar porque uma partida sempre traz opções”, completou.

Apesar do sucesso de sua zaga na partida, Simeone considerou que o Atlético “poderia ter marcado outro gol” e encaminhado a vaga. Mesmo assim, exaltou um homem de seu sistema defensivo, o brasileiro Renan Lodi, eleito o melhor em campo, que vinha sofrendo com seu nível de exigência.

“Estamos em um momento de exigência absoluta com ele, porque sei que pode dar o que deu hoje, e pode fazer isso sem problemas. Tem que passar pelos momentos que passou e, esperamos, possa superar. Para ganhar todos os dias, tem que jogar como hoje, porque pode fazê-lo. Da minha parte, já disse, mesmo que em algum momento me odeie, vai terminar me adorando”, comentou.