<
>

Haaland supera Barcelona na Champions League e tem mais gols que Milan e Atlético de Madrid na temporada

play
Ex-Dortmund, Amoroso comenta chegada de Haaland: 'Acertou demais na contratação' (1:03)

O ex-atacante de São Paulo, Corinthians e Grêmio passou pelo Borussia entre 2001 e 2004 (1:03)

Em um jogaço no Signal-Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

E o nome da partida foi ele: Erling Haaland, atacante sensação da temporada. Com dois gols, garantiu a vantagem de seu time para a partida de volta, na França, no dia 11 de março.

Com os dois feitos, o norueguês chegou a 11 gols em 7 jogos pelo Borussia e 10 gols em 7 jogos na atual Champions League - isso porque ele disputou a fase de grupos ainda pelo RB Salzburg. Como base de comparação, o Barcelona como um todo marcou 9 vezes em 6 partidas na competição.

Somando toda a temporada, o fenômeno já balançou as redes 39 vezes em 29 aparições, e soma mais gols do que grandes times somando seus elencos, como o Atlético de Madrid, que tem 38 gols em 34 jogos, e o Milan, com 24 em 27.

Histórico

Haaland também é o primeiro jogador da história a balançar as redes por dois times diferentes na mesma edição da competição.

O garoto, de apenas 19 anos, bateu ainda mais um recorde: o de menos jogos disputados para marcar 10 gols na competição, com apenas sete.

A marca anterior era dividida entre três craques: Adriano Imperador, Roberto Firmino e Sadio Mané, todos com 11 jogos. Na sequência, mais um trio precisou de 12 jogos: Simone Inzaghi, Wissam Ben Yedder e Harry Kane.

Decisivo

Se fazer gol não é suficiente, Haaland gosta de gol para decidir a partida.

Dos 11 feitos pelo clube, oito foram depois dos 15 minutos do segundo tempo, e cinco desses oito nos últimos 15 minutos de jogo.

Hoje, o primeiro gol foi com 24 e o segundo com 32 - ambos na etapa final.