<
>

Jornal diz que Real vai gastar quase R$ 1 bilhão com Reinier, Vinícius e Rodrygo: 'Alguns acham que seria melhor gastar isso com Neymar'

Apresentado oficialmente nesta terça-feira, Reinier é a mais nova aposta do Real Madrid. O jovem de 18 anos se junta a Vinícius Júnior e Rodrygo, formando o trio de contratações milionárias brasileiras do clube espanhol nos últimos anos.

Entre bônus, custo das transferências e outros gastos, especula-se que o Real gaste, no total, quase 200 milhões de euros (cerca de R$ 940 milhões) com os três, valor que, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial, “alguns acham que seria melhor gastar com Neymar”.

“O ‘cheque’ de 200 milhões de euros, que, para alguns torcedores, seria melhor gastar com a contratação de Neymar, está na inversão que o Florentino Pérez faz com o trio de brasileiros”, comenta a publicação.

A cada janela de transferência, o nome de Neymar é ventilado na Espanha. Se um retorno ao Barcelona é a possibilidade mais comentada, o Real sempre aparece como um dos possíveis candidatos a ficar com o antigo ídolo dos catalães.

De acordo com o El Confidencial, porém, o plano de Florentino Pérez é o oposto. Ao invés de gastar centenas de milhões de euros com um único jogador - Neymar custou 222 milhões de euros ao Paris Saint-Germain -, o presidente do Real prefere desembolsar um pouco menos e contar com o trio de jovens promessas do Brasil.

O jornal destacou a rápida adaptação de Vinícius Júnior e Rodrygo no Real. Se ainda se espera que eles desempenhem melhor do que têm mostrado em campo até o momento, ao menos ambos passaram rapidamente pelo time B madrilenho e, aos 19 anos, já são figuras constantes na equipe principal. A expectativa, agora, é que o mesmo ocorra com Reinier.