<
>

Inter anuncia contratação do atacante Gustagol, do Corinthians

play
Pelo Inter, Lindoso cita dificuldade de visita à Colômbia, onde enfrenta o Tolima: 'Brasileiros que sofreram lá' (1:25)

O clube gaúcho enfrenta o colombiano na próxima quarta-feira (19), pela terceira fase da Libertadores (1:25)

O Internacional oficializou a contratação do atacante Gustagol junto ao Corinthians. A negociação, que já vinha evoluindo desde a semana passada, foi selada nesta terça-feira, conforme anunciou o clube gaúcho.

Gustagol chega ao Inter com contrato de empréstimo até o fim do ano. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, o Colorado também negociava com o Corinthians a aquisição de parte dos direitos do jogador: entre 10% e 15%, por R$ 1,7 milhão.

A decisão do Corinthians de liberar o atacante foi tomada após a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, como explicou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

"Apareceu a chance de ele ir para outro clube e entendemos que tínhamos um elenco montado para participar de Libertadores e outras competições na sequência. Com a eliminação, infelizmente, vimos que era possível liberá-lo. Isso foi feito depois de uma conversa com o treinador. Até por já ter um elenco montado, com o Yony (González) podendo fazer a função, também", disse.

Destaque do Corinthians no início da temporada passada, Gustagol perdeu espaço no fim de 2019 e, ainda mais, neste início de trabalho de Tiago Nunes. Atuou em apenas três partidas em 2020 e não marcou nenhum gol.

No Inter, ele chega como nova opção para o ataque do técnico Eduardo Coudet. A princípio, porém, deve ficar na reserva de Paolo Guerrero.