<
>

Empresário detona passagem de Ancelotti pelo Napoli: 'Aniquilou muitos jogadores'

O empresário Mario Giuffredi, que representa os laterais-direitso Elseid Hysaj e Giovanni Di Lorenzo e o lateral esquerdo Mário Rui, todos do Napoli, deu uma entrevista fortíssima e muito crítica sobre o treinador Carlo Ancelotti.

Em conversa com a rádio Punto Nuovo, Giuffredi detonou a passagem de Ancelotti pelo time celeste, afirmando que ele "aniquilou" diversos jogadores do time, especialmente Hysaj.

"Penso que os napolitanos devem reconhecer a seriedade, a bondade, o profissionalismo e a capacidade do rapaz e do jogador. Ancelotti destruiu o rapaz (Hysaj) do ponto de vista da autoestima, tenho toda a certeza", bradou.

"Ancelotti não fez um bom trabalho no Napoli, caso contrário não teria sido demitido. Prefiro não falar da relação entre treinadores e jogadores, mas muitos atletas foram aniquilados por Ancelotti e depois foram recuperados por (Gennaro) Gattuso (o atual técnico)", acrescentou.

"Ancelotti sempre treinou clubes cheios de jogadores campeões, nos quais ele tinha que ser um simples gestor, e não um treinador. No Napoli, ele precisou ser um treinador, e talvez ele não fosse adequado para esta tarefa", criticou.

Giuffredi ainda cobriu Gattuso de elogios, apesar da passagem irregular do ex-milanista até o momento em Nápoles.

"Gattuso é um grande treinador, propõe um futebol muito diferente. Segundo me dizem, ele pegou um Napoli em situação catastrófica e vem fazendo um trabalho totalmente excelente", garantiu.

"Os jogadores veem Gattuso como um cara leal com o elenco. Se é para elogiar, ou para colocar no banco, ele faz tudo com sinceridade. Os jogadores sabem que ele é um cara leal, e por isso estão fascinados com ele", complementou.

Após sua demissão do Napoli, Ancelotti foi contratado pelo Everton, e vem fazendo ótimo trabalho na equipe da Premier League.