<
>

Klopp exalta 'máquina' Atlético de Madrid e brinca sobre emoção de Simeone: 'Estou no nível 4, Diego está no 12'

O Liverpool visita o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, nesta terça-feira, e, antes da partida, Jürgen Klopp foi só elogios ao adversário e ao seu técnico, Diego Simeone.

“Ele está há oito anos e ainda tem aquela emoção?”, disse o treinador dos Reds. “Nossa! Estou apenas no nível 4... Diego está no nível 12”!

Vice-campeão da Champions League em 2014 e 2016 e campeão da Liga Europa em 2010, 2012 e 2018, o Atlético vive um período de mudanças.

“Se há um time que você você tem que estar em seu melhor absoluto, é o Atlético”, declarou Klopp. “Eles não dão presentes. Definitivamente, nenhum presente. Se você trabalhar o mais duro possível, então você tem uma chance. Se você não fizer isso, então você não tem sequer uma chance”.

“Esse é o motivo pelo qual o Atlético esteve frequentemente em finais europeias. Isso mostra o tempo que eles estiveram juntos, e agora eles tiveram de mudar, eles fizeram isso, trouxeram grande potencial, alguma experiência. Eu vejo um time jogando e, para mim, me parece uma própria máquina. Não importa o que aconteça, eles estão lá.”

Atlético e Liverpool enfrentam-se nesta terça, às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Champions League. O confronto de volta, em Anfield, irá ocorrer em 11 de março.