<
>

Campeão de 2014 com o Liverpool? Gerrard se diz 'muito interessado' em possível nova punição ao Manchester City

Depois de o Manchester City ter sido punido pela Uefa com o banimento das duas próximas edições da Champions League, surgiram rumores de que poderia ocorrer também uma punição em nível nacional. Com isso, o clube correria o risco de perder o título da Premier League 2013-14, que poderia parar nas mãos do Liverpool.

Hoje técnico do Rangers, Steven Gerrard foi questionado quanto à possibilidade. Em 2014, o então meio-campista era o capitão do time que foi vice-campeão daquela edição do Campeonato Inglês, competição que ele nunca venceu.

“De um ponto de vista da Uefa, é obviamente uma sentença realmente forte ou punição. Estou certo de que eles irão apelar, então vamos esperar e ver qual é o resultado disso”, declarou. “Então veremos se a Premier League irá agir a partir disso, mas, se você olhar para severidade da punição da Uefa, algo deu muito errado”.

“Então, estou realmente interessado para ver o resultado disso. Até que haja (ou não) punição da Premier League, eu não vou comentar nada. Mas eu estou realmente interessado nisso... por razões óbvias”, disse Gerrard.

“É tudo ‘se’ e ‘mas’. É isso o que é. O Manchester City foi campeão. Enquanto estou sentado aqui agora, eu os parabenizo. Eles são os campeões. Até as coisas se desenvolverem, se elas se desenvolverem, é tudo ‘se’ e ‘mas’.”

Como atleta dos Reds, o ex-jogador de 39 anos conquistou um título da Champions League, um da Copa da Uefa, dois da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa, um da Supercopa da Inglaterra, um da Supercopa da Uefa.