<
>

Barcelona: Com mesmo agente de De Jong, atacante dinamarquês vira opção para 'tampão' no Barcelona

O Barcelona recebeu a liberação da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para contratar um atacante que atue no futebol local depois que ficou constatado que o lesionado Ousmane Dembélé não poderá atuar até o fim da temporada. Dessa forma, diferentes nomes foram apontados como possível reforço ‘tampão, mas o eleito foi Martin Braithwaite. A informação é do jornal catalão Mundo Deportivo.

O dinamarquês de 28 anos chegou ao Leganés no começo de 2019 por empréstimo junto ao Middlesbrough. Em seu primeiro semestre, somou quatro gols e cinco assistências em 19 partidas no Campeonato Espanhol. Contratado em definitivo por 9,8 milhões de euros, Braithwaite soma seis gols e duas atuações em 24 partidas no campeonato.

Ángel Rodríguez, do Getafe, Lucas Pérez, do Alavés, Willian José, da Real Sociedad, Luis Suárez, do Zaragoza, foram outros nomes que surgiram anteriormente como possíveis candidatos a reforço do Barça.

Segundo o texto de Fernando Polo, noMundo Deportivo, Braithwaite "é um atacante muito combativo e potente que costuma jogar de '9', mas que também pode se adaptar a ponta esquerda".