<
>

Real Madrid sofre empate com gosto de derrota para o Celta de Vigo e vê Barcelona colar

Pela 24ª rodada de LaLiga, o Real Madrid recebeu o Celta de Vigo - e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Apesar de dominados, os visitantes tiveram as duas melhores oportunidades do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da capital impôs o ritmo e forçou uma virada merecidíssima. Entretanto, quase no apagar das luzes, viram uma jogada genial deixar tudo igual no placar.

O duelo marcou o retorno de Hazard aos gramados. Por lesão, o atacante perdeu 16 jogos nos últimos 81 dias; neste domingo, impressionou. Muito participativo e presente em todos os lugares do campo, o camisa 7 é responsável em parte por seu time ainda estar invicto em casa na competição.

Com o placar, o líder Real Madrid agora tem apenas um ponto de vantagem para o Barcelona, segundo colocado. Do outro lado, o Celta conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 2 Celta de Vigo

GOLS: Kroos e Ramos (REAL) Smolov e Mina (CELTA)

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphael Varane e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos (Luka Modric) e Fede Valverde; Gareth Bale (Ferland Mendy), Eden Hazard (Vinicius Jr.) e Karim Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

CELTA DE VIGO: Rubén Blanco; Joseph Aidoo, Jeison Murillo e Néstor Araujo; Okay Yokuslu, Filip Bradaric (Santi Mina), Rafinha, Kevin Vázques (Pione Sisto) e Lucas Olaza; Fedor Smolov (Denis Suárez) e Iago Aspas. Técnico: Óscar García Junyent.

| Vinicius Jr. mata no peito, tira zagueiro para dançar com pedalada e fica com escanteio após dobra na marcação |


Estatísticas

Toni Kroos fez seu segundo gol na atual LaLiga. Em sua carreira, já fez 14 gols em tal competição... E seis deles foram no Celta de Vigo!

Pela primeira vez desde 23 de novembro de 2019 o Real Madrid leva um gol nos 10 primeiros minutos de jogo.

Até hoje, o treinador Zinedine Zidane nunca tinha perdido para o Celta em LaLiga: eram 6 vitórias e 1 empate.


Cartão de visitas

Logo aos seis minutos, o Celta deixou claro que sua meta era ser a primeira equipe visitante a vencer no Santiago Bernabéu nesta temporada de LaLiga.

Iago Aspas achou Smolov entre Varane e Carvajal, acertou o passe e tirou o zero do placar ao deslocar Courtois.


Casemiro assusta de um lado, Courtois salva do outro

O Real Madrid pressionava e buscava o gol de empate, mas não era efetivo. Uma das melhores chances da equipe foi num chute longo de Casemiro, que por muito pouco não foi um golaço.

Mas quem ficou mais perto de mudar o marcador foi o Celta. Aos 43, Aidoo 'parou no ar', cabeceou para o chão e obrigou Courtois a executar um milagre.


Segundo tempo blanco

Se faltaram chances na primeira etapa, os últimos 45 minutos foram um completo massacre. Primeiro, Sérgio Ramos balançou as redes após uma jogada maravilhosa, mas o gol foi anulado por impedimento.

Minutos depois, veio o empate de verdade; Marcelo cruzou na medida e Kroos acertou um chute perfeito para balançar as redes.

E se da primeira vez não valeu, agora foi: Sérgio Ramos. Hazard, que retornou aos gramados com grande atuação, sofreu pênalti e viu o Real virar a partida com uma cobrança exemplar do zagueiro.


Cenas lamentáveis

Sem querer, o zagueiro Aidoo derrubou o treinador Zinedine Zidane e ainda acertou um leve chute em sua boca, mas ficou tudo bem.

Entretanto, alguns minutos depois, Bale foi desleal e deu uma tesoura por trás no brasileiro Rafinha... E levou apenas cartão amarelo.

Balde de água fria

Aos 40 do segundo tempo, quando tudo parecia decidido e o Celta não criava há tempos, as substituições do treinador Óscar Garcia fizeram efeito. Denis Suárez deu uma assistência genial, Santi Mina empatou o jogo, e os visitantes saíram de campo com gosto de vitória.


Classificação

  • Real Madrid: 1º colocado, com 53 pontos em 24 jogos

  • Celta de Vigo: 17º colocado, com 21 pontos em 24 jogos


Próximos jogos

As duas equipes tiram a semana para descansar e treinar antes de seus próximos compromissos por LaLiga:

  • Sábdo, 22/02, 09h - Celta de Vigo x Leganés

  • Sábdo, 22/02, 17h - Levante x Real Madrid