<
>

Neymar tem chances de enfrentar o Dortmund pela Champions League, diz Tuchel

play
Neymar ir para desfile antes da Champions é um problema? 'Uma grande bobagem essa discussão', diz Nicola (1:27)

Brasileiro foi a evento na Alemanha quatro dias antes de oitavas de final da Liga dos Campeões (1:27)

O alemão Thomas Tuchel, técnico do Paris Saint-Germain, evitou garantir a presença de Neymar no jogo desta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, pela ida das oitavas de final da Champions League, mas deu a entender que são boas as chances do brasileiro estar em campo.

"Ele treina conosco com normalidade, porque no treinamento está menos exposto, corre menos risco do que em um jogo. O risco diminui a cada dia, mas temos que tomar uma decisão coletiva", comentou o comandante da equipe, em entrevista coletiva.

Tuchel admitiu que a definição sobre a presença ou não de Neymar em campo na próxima terça-feira, no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, dependerá da opinião dos médicos do PSG e também do próprio jogador, que levou pancada nas costas em jogo com o Montpellier, pelo Campeonato Francês, no último dia 1º.

O treinador alemão, inclusive, pediu cautela com a situação do brasileiro, que, acredita, vai sofrer com o ritmo de jogo no encontro com o Dortmund pelo período afastado dos gramados.

"Apesar disso, estou convencido que irá nos ajudar. Depois, voltará a encadear sequência de jogos e recuperar o grande momento", garantiu Tuchel.