<
>

Vanderlei admite pressão, mas defende elenco do Grêmio

play
Pelo Inter, Guerrero espera anotar gols no clássico e avisa: 'Contra o Grêmio, já marquei muitos' (0:51)

O Gre-Nal acontece no próximo sábado (15), pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho (0:51)

Nesta sexta-feira, Vanderlei concedeu entrevista coletiva antes do Grenal 423. Este será o primeiro clássico gaúcho do novo goleiro do Grêmio, que defendia o Santos até pouco tempo.

O momento do Tricolor não é o ideal. Pressionado por conta das oscilações no início desta temporada, os comandados de Renato Gaúcho ouviram do próprio treinado que precisam acordar.

Ainda durante a semana, o presidente do clube, Romildo Bolzan Junior, declarou que o time chega ferido e pressionado para o clássico contra o Internacional. Quanto à pressão, Vanderlei acredita que, embora seja normal, está na hora de o Grêmio dar uma resposta em campo.

“Pressionado a gente vai estar sempre, o Grêmio é clube grande, em todas as competições vai entrar pra vencer. Independentemente do adversário, vai entrar pressionado. A gente sabe que para conseguir o nosso objetivo tem que melhorar muito."

Quanto ao problema de oscilação da equipe, que perdeu dois dos cinco jogos disputados pelo Gauchão, Vanderlei não considera algo tão grave e prevê melhoras da equipe.

“Não é só o Grêmio que está oscilando, a gente vê tantos outros times grandes oscilando também, isso é natural. Mas agora não dá para oscilar mais, não dá para errar mais.”