<
>

Técnico diz que Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, não deixou 'nada' em passagem pelo México

Juan Carlos Osorio não deixou tantos fãs assim em sua passagem pelo futebol mexicano. Em entrevista à Telemundo, o técnico Miguel Herrera, que atualmente dirige o América, foi bem direto ao perguntado qual a legado do Profe ao futebol do país.

"Nada", disse Herrera, sem entrar em tantos detalhes.

A passagem de Osorio pela seleção do México durou de 2015, quando deixou o São Paulo para substituir justamente Herrera, até julho de 2018. Em 52 jogos, o técnico conseguiu 33 vitórias, nove empates e dez derrotas, uma delas para o Brasil, nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Osorio ganhou destaque no futebol mundial ao fazer sucesso no Atlético Nacional, trabalho que o fez chegar ao São Paulo. Antes, dirigiu outras equipes colombianas e dos Estados Unidos. Depois, trabalhou na seleção do Paraguai, por um jogo, e hoje está no Atlético Nacional.

Apesar das críticas de Miguel Herrera, o nome de Osorio ainda tem certa moral no país. O Chivas Guadalajara cogitou a contratação do colombiano para assumir o clube no momento. O técnico, porém, descartou qualquer possibilidade de deixar o Atlético Nacional agora.

"Respeito muito os clubes mexicanos, a liga e as pessoas que cuidam do futebol do país, mas está claro que agora tenho um compromisso com meus jogadores e o projeto aqui.