<
>

Barcelona e Real Madrid, eternos rivais, se juntam; veja o motivo

O Barcelona e o Real Madrid trabalham juntos há algumas semanas para viabilizar a disputa de um amistoso no próximo verão, nos Estados Unidos, sob a marca de "El Clásico", segundo informaram fontes à ESPN.

Pessoas ouvidas pela reportagem revelaram que a ideia seria jogar uma única partida em território norte-americano. Todavia, ainda faltam encaixar muitas peças para que o duelo de fato possa acontecer.

No próximo verão do hemisfério norte, haverá disputa da Eurocopa e também da Copa América entre 12 de junho e 12 de julho.

É por isso que os dois clubes, que carregam essa ideia do Clásico há bastante tempo, tratarão de encontrar uma data ideal, pensando na preparação das duas equipes.

Na Espanha, por lei, os futebolistas têm que ter um mês inteiro de férias, e todos aqueles que sejam convocados por suas seleções nacionais terão direito a 30 dias de descanso a partir do dia seguinte em que encerrarem as participações com suas seleções.

Neste sentido, o que a organização do amistoso pede é presença da maioria dos craques, ainda mais tendo em conta que Lionel Messi, no verão passado, teve que ficar ausente de um Real x Barça por problema muscular na perna direita.

No Barça, há um interesse especial em ir aos Estados Unidos. A quantidade de torcedores do clube no país vem aumentando, e os números melhoraram desde o verão passado, quando os blaugranas jogaram amistoso contra o Napoli em Miami e Detroit.

Já no Real Madrid, tornou-se hábito fazer pré-temporada nos Estados Unidos, algo que tornou-se habitual sob o comando de José Mourinho e depois se repetiu com Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane e Julen Lopetegui.

Nos bastidores culés, já se sabe que as cidades de Las Vegas e Los Angeles demonstraram interesse em receber os catalães.

Apesar disso, Miami e Nova York também têm interesse em contar com El Clásico.

A única coisa que o Barcelona quer evitar é repetir o verão passado, quando um péssimo planejamento de pré-temporada fez com que a equipe começasse a temporada muito abaixo fisicamente.