<
>

Fortaleza perde por 1 a 0 para o Independiente no 1º jogo internacional de sua história

Juninho durante jogo entre Fortaleza e Independiente, pela Sul-Americana EFE

No 1º jogo internacional de sua história, o Fortaleza se portou bem, mas perdeu por 1 a 0 para o gigante Independiente-ARG, nesta quinta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, pela Copa Sul-Americana.

Com isso, a equipe comandada por Rogério Ceni terá que ganhar por dois gols de diferença no duelo de volta, em 27 de fevereiro, no Castelão, para ir à 2ª fase do torneio da Conmebol.

Apesar da derrota, os torcedores do Leão, que encheram o setor visitante da equipe argentina e fizeram uma linda festa, têm que ficar orgulhosos pela boa atuação do time fora de casa.

O Fortaleza começou a partida muito bem, e poderia ter aberto 2 a 0 em apenas 20 minutos no 1º tempo, mas Osvaldo e David desperdiçaram chances inacreditáveis de abrir o placar.

O Independiente tentou equilibrar por meio da "catimba", que deu certo: aos 44, Sánchez Miño e Quintero se estranharam, e o juiz expulsou ambos.

O lance acordou o "Rey de Copas", que voltou ligado no segundo tempo e aproveitou a primeira bobeada do Fortaleza para abrir o placar.

Em uma bela jogada de transição, o lateral Bustos recebeu lançamento longo, dominou com perfeição e cruzou para trás. Fernández dominou e bateu no canto, sem chance para Felipe Alves.

O Leão, porém, não se abateu, e seguiu jogando em cima em busca de um gol fora de casa.

A chance mais cristalina foi nos pés de Romarinho, que recebeu cruzamento rasteiro de Osvaldo e só tinha que empurrar para dentro. O meia-atacante, porém, tropeçou na bola e perdeu de forma inacreditável.

O clube argentino também perdeu boas oportunidades, como em uma cabeçada de Martínez, que tirou tinta da trave.

No fim das contas, porém, o placar ficou mesmo no 1 a 0 - e a impressão deixada é que a situação será totalmente reversível no Castelão lotado.

Ficha técnica

Independiente 1 x 0 Fortaleza

GOLS: Independiente: Fernández

INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos (Domínguez), Franco, Barboza e Sánchez Miño; Lucas Romero, Blanco e Soñora; Benítez (Martínez), Fernández (Velasco) e Silvio Romero Técnico: Lucas Pusineri

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho (Tinga); David (Michel), Osvaldo (Marlon) e Vásquez Técnico: Rogério Ceni

Estatísticas

partida do Fortaleza em uma competição internacional

59% de posse de bola teve o Independiente no 1º tempo

O Fortaleza finalizou mais no 1º tempo: 9 chutes contra 8

O árbitro expulsou 2 jogadores no 1º tempo: Sánchez Miño (IND) e Quintero (FOR)

gol de Leandro Fernández em 5 partidas pelo Independiente

O Independiente acabou a partida com 22 finalizações, contra 13 do Fortaleza

O Fortaleza fez só 8 faltas na partida

Cerca de 3.000 torcedores do Fortaleza estiveram no setor visitante


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana.

  • Segunda-feira, 17/02, 20h*, Independiente x Arsenal, Argentino

  • Segunda-feira, 17/02, 21h10*, Imperatriz x Fortaleza, Copa do Nordeste

*horário de Brasília