<
>

Colega de Willian José no São Paulo, Rivaldo defende brasileiro no Barcelona

Ídolo do Barcelona nos anos 90 e início dos 2000, Rivaldo defendeu a contratação de Willian José pelo clube catalão. O atacante atuou com o ex-meia no São Paulo e estaria na mira da equipe espanhola para suprir as ausências dos lesionados Luis Suárez e Dembélé.

“Agora, que está com 28 anos, talvez seja o momento perfeito para um desafio maior como seria sua contratação pelo Barcelona”, declarou em entrevista reproduzida nesta quinta-feira pelo diário Sport.

O Barcelona utilizaria uma brecha na legislação do futebol espanhol, justamente por conta dos desfalques no ataque, para contratar Willian José. No entanto, o time catalão teria assustado com o valor pedido pela Real Sociedad - 70 milhões de euros (cerca de R$ 331 milhões) - e desistido do atacante.

Mesmo assim, Rivaldo defendeu que o Barça busque a contratação de Willian José. O melhor jogador do mundo em 1999 lembrou do período em que jogaram juntos em 2011, quando, já em final de carreira, dividiu espaço com o então promissor atacante no São Paulo.

“Quando jogamos no São Paulo, ele tinha 19 anos e já mostrava alguns momentos da qualidade que tem mostrado na Europa. Jogar no Barcelona é totalmente diferente de jogar no Real Madrid. No Barça, tudo é mais fácil e pode marcar mais gols. Seria uma contratação muito interessante”, comentou, lembrando da rápida passagem de Willian José pelo Real.