<
>

Liverpool informa Dortmund de interesse por Sancho, e alemães esperam R$ 566 milhões, diz jornal

O Liverpool é o melhor time da Inglaterra – 22 pontos à frente do Manchester City, para ser mais preciso. Mas a equipe de Jurgen Klopp já pensa em fortalecer ainda mais o elenco para a próxima janela, e um dos alvos é o atacante Jadon Sancho.

A informação, publicada pelo Daily Mail nesta quinta-feira, dá conta de que o clube inglês notificou o Borussia Dortmund sobre seu interesse no garoto de 19 anos. Espera-se que os alemães cobrem ao menos 100 milhões de libras (cerca de R$ 566 milhões) numa possível transferência.

Os Reds, contudo, não são os únicos interessados no jovem atleta. O Manchester City também deve entrar no leilão, e outras equipes como Manchester United e Barcelona já foram especuladas.

O Liverpool aposta também no seu comandante, Jurgen Klopp, que tem boas conexões com o Borussia Dortmund, para conseguir convencer o atleta. Além disso, o atacante inglês formado na base do City tem amigos em Anfield Road, como Alexander-Arnold e Oxlade-Chamberlain.

Mas a concorrência por Sancho será forte, afinal, a promessa já tem 15 gols, 16 assistências e 64 chances criadas em 29 partidas na atual temporada.

A janela de meio de ano, que abre a temporada na Europa, promete ser agitada – e lucrativa – para o Dortmund.