<
>

Jornal de Madri destaca postura de Rodrygo no Real: 'Maturidade incomum'

O jornal madrilenho Marca destacou em seu site nesta quinta-feira a “maturidade incomum” de Rodrygo, que faz sua primeira temporada pelo Real Madrid.

Depois de um início espetacular, o atacante de 18 anos não vem tendo o mesmo brilho, mas nada que tiro o foco do brasileiro.

"Seu plano é a longo prazo, à altura de uma meta ambiciosa, mas à qual tem que chegar dando os passos adequados", aponta o texto assinado por Santiago Siguero.

Com um período em outubro e novembro que "era a cara da felicidade" no time, o atacante soma 18 partidas (11 como titular) e sete gols, mas a publicação lembra que ele disputou apenas 14 minutos diante da Real Sociedad na Copa do Rei em fevereiro.

"Apesar de tudo, Rodrygo não fez cara feia ou ergueu a voz. É plenamente consciente de sua posição na hierarquia da equipe e conta com a cumplicidade de um Zidane que valoriza sua humildade e uma sensatez que considera imprópria de um garoto de 19 anos”, diz a publicação.

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltará a campo no domingo, quando receberá o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília).