<
>

Porto vence Académico de Viseu e vai encarar o Benfica na decisão da Taça de Portugal

Está definida a final da Taça de Portugal! Nesta quarta-feira, o Porto recebeu o Académico de Viseu no Estádio do Dragão, pelo jogo de volta da semifinal do torneio, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o empate em 1 a 1 na partida de ida, os Dragões garantiram a classificação para a decisão.

A equipe azul e branca abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa. O atacante Zé Luís foi empurrado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles deslocou o goleiro e balançou as redes.

O segundo gol saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Alex Telles recebeu pelo lado direito, ajeitou para a perna esquerda e fez o cruzamento. Zé Luís apareceu e cabeceou firme para ampliar a vantagem portista.

Pouco menos de dez minutos depois, os Dragões fecharam o placar, com mais uma participação de Telles. O brasileiro cobrou escanteio na primeira trave e Diogo Leite fez o desvio para Sérgio Oliveira, que, sozinho, emendou de primeira para o fundo das redes.

Agora, os Dragões enfrentam o rival Benfica na final da Taça de Portugal. Os Encarnados ficaram no empate em 1 a 1 com o Famalicão nesta terça-feira e asseguraram a vaga na partida decisiva do torneio nacional.