<
>

Barcelona: jornal explica como Setién 'transformou' Arthur

Tão criticado pela imprensa catalã nos últimos meses, Arthur aos poucos vai reconquistando seu espaço e a confiança dos torcedores do Barcelona. A evolução recente do brasileiro coincide com a chegada do técnico Quique Setién, em substituição a Ernesto Valverde.

O jornal AS publicou nesta quarta-feira uma matéria explicando como “Setién transformou Arthur”. O volante brasileiro tem um estilo que casa bem com o futebol proposto pelo treinador, de posse de bola e muitos passes.

Mesmo assim, o crescimento de Arthur com Setién não foi imediato. Alçado à condição de titular diante do Valencia, o volante decepcionou e foi apontado pela imprensa como um dos responsáveis pela derrota por 2 a 0.

Setién, então, entendeu que a melhor forma de utilizar Arthur no momento é em "pequenas doses". Até porque o brasileiro ainda não está em seu auge físico, vindo de um longo afastamento por lesão no púbis. Foram apenas 166 minutos em campo em sete partidas sob o comando do técnico para o volante.

Segundo o AS, foi aí que se deu a “transformação”. Com menos tempo em campo, Arthur tem sido bem mais participativo sem comprometer fisicamente.

“Nas últimas quatro partidas (Leganés, Levante, Athletic Bilbao e Betis), Arthur jogou 19, 10, 21 e 33 minutos, respectivamente. Em todas elas, adicionou algo. Um gol contra o Leganés, controle diante do Levante, uma assistência de ouro que Messi desperdiçou contra o Athletic e minutos de qualidade diante do Betis”, elogiou.