<
>

Flamengo: Torcidas Organizadas se unem para protestar contra clube por tragédia no Ninho do Urubu

Seis torcidas organizadas do Flamengo se uniram para protestar contra a diretoria do clube nesta segunda-feira, a partir das 19h, na Praça Coutinho, no Rio de Janeiro.

O motivo é o que eles chamam de "descaso" com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano no sábado passado. A convocação foi feita pelas redes sociais das torcidas.

"Não podemos mais nos calar diante de tamanho descaso. As torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo, que não são passageiras ao contrário de muitos dirigentes, vão até o fim para acalentar, para abraçar e dividir um pouco a dor e de uma vez por todas resolver com dignidade e responsabilidade a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho", informa a nota.

A postura do Flamengo durante o caso tem sido cada vez mais questionada. No sábado, aniversário de um ano da morte dos meninos, o clube não permitiu que as famílias entrassem no centro de treinamento enquanto o elenco treinava. Cansados de esperar, os familiares rezaram do lado de fora e em seguida foram embora.

O clube homenageou os garotos com uma postagem nas redes sociais, pela manhã, e também no Maracanã, quando a torcida fez dez minutos de silêncio e levou faixas em memória das vítimas.